Jogador de 30 anos foi oferecido ao clube catalão, que avalia fazer uma oferta
O atacante Paulo Dybala, da Roma, da Itália, entrou na mira do Barcelona para a próxima temporada. O argentino de 30 anos, que tem uma multa rescisória de 12 milhões de euros (cerca de R$ 64 milhões, na cotação atual) foi oferecido ao clube catalão, que se mostrou interessado e agora estuda fazer uma investida. A informação é do jornal Sport, da Espanha.
O atacante argentino, inclusive, tem como preferência atuar na Espanha. Apesar disso, Dybala não é uma prioridade na lista de reforços do Barcelona, que atualmente conta com João Félix, Lamine Yamal, Ferran Torres, Raphinha, Vitor Roque, Lewandowski e Marc Guiu como opções no ataque. No entanto, o clube espanhol mantém o interesse no atleta e enxerga o negócio como uma oportunidade de mercado.
Dybala é um jogador de futebol com um perfil que o Barcelona sempre gostou, mas o principal problema é que o o time catalão procura mais um ponta-esquerda canhoto, que tenha facilidade no um contra um. Além disso, o argetino ocupa a mesma faixa do campo que João Félix, que deve permanecer na próxima temporada.
Com um salário menor do que recebe na Roma hoje, Dybala se encaixaria perfeitamente na parte financeira do Barcelona. Durante toda a era Messi na Espanha, o argentino foi citado como possível contratação por várias oportunidades, embora a operação nunca tenha se concretizado.
Desta forma, os próximos meses serão decisivos, já que a Roma também quer renovar com Dybala, que marcou 13 gols e deu sete assistências nesta temporada, e o jogador e a sua comitiva estão dispostos a ouvir. Apesar disso, o jornal espanhol informou que se o Barça decidir tentar sua contratação, ele se mudaria para o Camp Nou.
Fonte: O GLOBO
0 Comentários