
Herói do título da Alemanha na Copa do Mundo de 1990, o ex-jogador Andreas Brehme morreu, na madrugada desta terça-feira, aos 63 anos. O ex-lateral não resistiu a uma parada cardíaca, após ser internado às pressas em um hospital em Munique.
Com passagens por equipes como Bayern de Munique e Inter de Milão, Andreas Brehme ficou marcado por ter feito o gol de pênalti que deu o terceiro título da Copa do Mundo para a Alemanha na final contra a Argentina. Canhoto, ele chutou com a perna direita, de forma a desconcentrar o goleiro Geoycoechea, famoso na época pela capacidade de pegar pênaltis.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2024/Y/m/G1elifTrqMcHzaTsOAIw/105963468-files-portrait-of-west-german-defender-andreas-brehme-taken-on-february-28-1990-in-montpel.jpg)
De acordo com o jornal alemão Bild, Brehme passou as últimas semanas extremamente abalado emocionalmente, por causa da morte de seu amigo Franz Beckenbauer, que faleceu no dia sete de janeiro. O ex-lateral deixa a esposa, Susanne Schaefer, e dois filhos adultos de seu casamento anterior.
Em sua carreira, Brehme passou por Barmbek-Uhlenhorst, Saarbrücken, Kaiserslautern e Bayern de Munique, todos da Alemanha, Inter de Milão, da Itália, e Zaragoza, da Espanha. Inclusive, o Bayern usou as redes sociais para lamentar a morte do ex-defesor que atuou na equipe entre 1986 e 1988.
"O FC Bayern está profundamente chocado com a morte repentina de Andreas Brehme. O campeão alemão está de luto com seus parentes e amigos. Manteremos sempre Andreas Brehme em nossos corações – como campeão mundial e ainda mais como uma pessoa muito especial. Ele sempre fará parte da família do FC Bayern. Descanse em paz, querido Andi!", escreveu o Bayern.
Fonte: O GLOBO
0 Comentários