Atacante norueguês do Manchester City segue na mira do time merengue para 2025

O Real Madrid quer montar o ataque mais forte do mundo. Mesmo próximo de assinar com Kylian Mbappé, que comunicou ao PSG o desejo de não renovar o seu contrato, o clube merengue não desistiu de contratar o atacante Erling Haaland, do Manchester City, para 2025. O norueguês, inclusive, segue no topo da lista do presidente Florentino Pérez.

A ideia do dirigente do Real Madrid é ter um trio de ataque formado por Vinícius Júnior, Mbappé e Haaland, além de contar com os brasileiros Endrick e Rodrygo como opções no banco. No entanto, a operação com o jogador do Manchester City, que tem multa rescisória de 175 milhões de euros, só será possível se o time espanhol não cometer loucuras financeiras.

Claro que a transferência do norueguês dependerá da situação econômica do clube no próximo ano, que deve ficar um pouco mais apertada por conta da chegada de Mbappé e Alphonso Davies. Por outro lado, as receitas terão um impulso maior por conta do fim das obras no Santiago Bernabéu e o aumento de venda de ingressos. As informações são do jornal espanhol Sport.

Mbappé próximo do Real Madrid

Na terça-feira da semana passada, Kylian Mbappé comunicou aos dirigentes do PSG que não iria renovar o seu contrato com o clube. Desta forma, o craque francês deixaria a equipe de Paris ao final de seu contrato, no meio do ano, como "agente livre" e teria o caminho livre para assinar com o Real Madrid.

Segundo a TV britânica BBC, Mbappé, inclusive, já teria um acordo com o Real Madrid para a próxima temporada. O francês receberá um salário de 15 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões, na cotação atual) por temporada, além de um bônus de assinatura de 150 milhões de euros (R$ 801 milhões) que será pago ao longo dos cinco anos.


Fonte: O GLOBO