Durante o primeiro dia de reuniões ministeriais, 'mattero' Jefferson Maciel contou que biscoito, cortesia da prefeitura, desapareceu: 'daqui a pouco, vou lá buscar mais'

O mundo lá fora pode estar uma grande confusão, mas a ideia é que os chanceleres e delegações das 19 maiores economias do planeta, mais União Europeia (UE), União Africana (UA), 11 países convidados, organismos internacionais e 365 jornalistas brasileiros e estrangeiros, vejam que o Rio continua lindo.

Durante o primeiro dia de reuniões ministeriais na Marina da Glória, com vista para um dos principais cartões postais da cidade, teve até Matte Leão e biscoitos Globo distribuídos na sala de imprensa pelo “mattero" Jefferson Maciel, ou arrumados de maneira gourmetizada na bancada da sala vip dos ministros.

Simpático, Jefferson atraiu a atenção dos jornalistas e ainda posou para fotos. Substituiu um colega que acabou não podendo vir e trouxe 200 pacotes de biscoitos Globo, que rapidamente desapareceram, assim como os da sala vip.

— Vou passar o dia aqui, e, daqui a pouco, vou lá buscar mais — disse o profissional, credenciado como o resto dos participantes do encontro, quando só tinha três pacotes de biscoito doce para oferecer à jornalista que queria um segundo do salgado.

Cortesia da prefeitura da cidade, que também deve oferecer aos integrantes das delegações o sabonete líquido da marca Granado, item disponibilizado nos banheiros do evento junto dos (com menos glamour) necessários repelentes para afastar o mosquito transmissor da dengue.

Ao deixar o local do encontro, nesta quarta-feira, as delegações partiram em comboio para o Palácio da Cidade, onde, depois de parar o trânsito de parte da Zona Sul, foram recebidos em jantar com a presença da bateria da Imperatriz Leopoldinense, escola de samba vice-campeã do Carnaval carioca de 2024, e apresentação de um trio de choro. Tudo isso regado a uma degustação de cachaças especiais e premiadas.

Ao final da reunião de dois dias no Rio, os representantes do G20 ainda levam para casa uma gravura do premiado artista brasileiro Dalton Paula, nascido em Brasília e criado em Goiás. Ex-bombeiro, ele tem obras expostas no Museum of Modern Art, de Nova York, o Moma, no Art Institute of Chicago e no Masp, em São Paulo. O artista estará presente na Bienal de Arte de Veneza deste ano.

Na quinta-feira, último dia de reunião, Jefferson promete vir com reforços.


Fonte: O GLOBO