Nate Robinson, tricampeão do torneio de enterradas da liga americana, sofre de falência renal desde 2018
— Minha jornada, cara, todos os dias, é um dia de cada vez. É difícil, mas ao mesmo tempo adoro desafios. Então cada dia é um novo dia para mim. Eu apenas tento andar direito com Deus. Eu apenas tento pedir a Ele que me dê forças para superar o que estou passando. Ainda estou procurando um rim até hoje — contou.
Nathaniel Cornelius Robinson sofre com a doença desde 2018, e também comentou sobre a rotina de cuidados relacionados à doença e o processo de tratamento semanal.
— Faço diálise três vezes por semana, durante quatro horas. Eles limpam meu sangue, limpam todas as toxinas do meu corpo e estou me sentindo cada vez melhor a cada dia. Alguns dias são piores que outros, mas sou simplesmente abençoado e feliz por ainda poder estar aqui para ver meus filhos e fazer as coisas que amo fazer. Então, tem sido difícil, mas tem sido uma grande jornada, uma grande montanha-russa — declarou.
O ex-NBA passou por equipes como Chicago Bulls, New York Knicks, Boston Celtics, Denver Nuggets e Golden State Warriors. Durante a carreira, jogou com grandes nomes, como Stephen Curry, James Harden e Kevin Durant. Venceu três vezes o torneio de enterradas do All-Star Game da liga americana, nos anos de 2006, 2009 e 2010, e tornou-se o maior campeão da disputa.
O que é insuficiência renal?
Insuficiência renal aguda, segundo Sociedade Brasileira de Nefrologia, é a perda súbita da capacidade dos rins filtrarem resíduos, sais e líquidos do sangue. Assim, o acúmulo dos resíduos podem chegar a níveis perigosos e afetar a composição química do sangue.
Os sinais e sintomas podem ser diminuição da produção de urina, embora, ocasionalmente, a urina permaneça normal, retenção de líquidos, causando inchaço nas pernas, tornozelos ou pés, sonolência, falta de fome e ar, fadiga, confusão, náusea e vômitos, convulsões ou coma, em casos graves.
Fonte: O GLOBO
0 Comentários