Um ano após o escândalo da Americanas, o empresário Jorge Paulo Lemann está apostando em auferir renda com aluguel na previsível Suíça, onde acaba de comprar um enorme prédio comercial. O movimento é o inverso do empreendido pelo bilionário no Brasil, onde sua empresa São Carlos Empreendimentos desovou mais de um bilhão em imóveis este ano.

A nova propriedade de Lemann, que tem na Suíça sua segunda nacionalidade, fica em Olten, município no subúrbio de Zurique. É um prédio icônico na cidade, construído em 1923.

O edifício foi por décadas a sede e o centro de distribuição da Usego, uma cooperativa de varejistas que funcionou por quase um século e hoje não existe mais.

Há pouco mais de dez anos, o imóvel passou por uma grande reforma de US$ 11 milhões e hoje abriga escritórios de diferentes tamanhos, com academia de ginástica e estacionamento. No mesmo terreno mas em outro imóvel menor, funciona ainda um supermercado Aldi. O imóvel pertencia à empresa de real state Swiss Prime Site. A transação foi feita por meio de uma empresa de real estate de Lemann com sede em Luxemburgo. A identidade do comprador brasileiro foi revelada pelo jornal local, o Oltner Tagblatt.


Fonte: O GLOBO