Siakam, de 29 anos, tem média de 22,2 pontos e 6,3 rebotes nesta temporada

O Indiana Pacers adquiriu nesta quarta-feira o camaronês Pascal Siakam do Toronto Raptors, em um acordo que envia Bruce Brown para Toronto. O time de Indian confirmou o acordo, que foi relatado anteriormente pela mídia americana, apontando que os Raptors receberiam os armadores Brown e Kira Lewis e o ala Jordan Nwora no acordo, junto com duas escolhas de primeira rodada do draft de 2024 e uma escolha condicional de primeira rodada em 2026.

Lewis acabou adquirido pelos Pacers do New Orleans Pelicans (outro clube envolvido nas trocas) na manhã de quarta-feira. “Estamos muito entusiasmados em receber Pascal em Indiana”, disse o presidente de operações de basquete do Pacers, Kevin Pritchard.

Duas vezes selecionado para o All-NBA e duas vezes NBA All-Star, "Pascal é um jogador que nossa organização admira e respeita há muito tempo. Acreditamos que suas habilidades ofensivas únicas complementarão nosso estilo de jogo, enquanto sua versatilidade de defesa será um um ativo valioso para nossa equipe", completou o gestor.

Siakam, de 29 anos, tem média de 22,2 pontos e 6,3 rebotes nesta temporada e fortalecerá ainda mais os Pacers, que têm campanha de 23-17 atualmente, ocupando o sexto lugar na Conferência Leste.

Liderados por um armador que vive boa fase, Tyrese Haliburton, os Pacers, time revelação da temporada, também chegaram à final do novo torneio da NBA, no estilo da pré-temporada, no qual acabaram derrotados pelo Los Angeles Lakers. Siakam chegou aos Raptors em 2016 e fez parte da equipe campeã da NBA de 2019.


Fonte: O GLOBO