Acordo para a venda de Jesús Ferreira, do FC Dallas, para o Spartak Moscou, por 13 milhões de dólares, já estava acertado, quando a liga vetou a conclusão de negócio

A principal liga de futebol dos Estados Unidos, a Major League Soccer, usou seu poder de veto e impediu que o FC Dallas concretizasse a venda de um de seus jogadores para o futebol da Rússia. O time texano já havia aceitado a oferta de 13 milhões de dólares (cerca de R$ 62,9 milhões) feita pelo Spartak Moscou para ter o mexicano Jesús Ferreira, mas a liga impediu que o negócio fosse concluído.

Segundo o jornal americano The Athletic, os times estavam em estágio avançado de negociações, inclusive com a anuência da parte do jogador, quando a MLS interveio e vetou o acordo.

De acordo com a publicação, a MLS tem autoridade para proibir transferências, uma vez que se trata de uma “liga de entidade única”, tendo que dar anuência às negociações realizadas pelos seus clubes integrantes. Procurados pelo Athletic, o FC Dallas e a MLS não comentaram o episódio.

“Desde a invasão da Ucrânia pela Rússia em 2022, as entidades desportivas em todo o mundo cortaram em grande parte os laços com o país. Isso inclui a FIFA, o órgão dirigente do futebol mundial, e a UEFA, autoridade europeia do esporte, que suspenderam a Rússia das competições internacionais”, destaca The Athletic.


Fonte: O GLOBO