Terans, Léo Chú e Gabriel estão na mira tricolor, enquanto clube deseja novo zagueiro após saída de Nino

Nesta semana, o Fluminense inicia suas partidas na nova temporada, enfrentando o Volta Redonda, na quinta-feira, às 21h30, pela abertura do Carioca. A equipe alternativa entrará em campo, sob o comando do técnico Marcão, pois o elenco principal e Fernando Diniz só voltam de férias no dia 25 de janeiro. Até a reapresentação dos principais nomes, o tricolor trabalha para ter mais reforços o quanto antes, e tem três nomes próximos: David Terans, Léo Chú e Gabriel Pires.

Três nomes já chegaram nesta janela: o meia Renato Augusto, o zagueiro Antonio Carlos e o goleiro Felipe Alves. Todos já treinam no CT Carlos Castilho e deverão jogar nas primeiras rodadas do estadual, junto dos jogadores que não disputaram o Mundial de Clubes, outros que retornaram de empréstimo, e garotos da base.

Enquanto isso, o mercado tricolor segue movimentado. Talvez o principal nome seja o do meia uruguaio Terans, que se destacou no Brasil no Athletico-PR, e está sem espaço no Pachuca (México), que o comprou em julho. O Flu já estabeleceu conversas e apresentou uma proposta aos norte-americanos, mas há concorrência de clubes brasileiros para repatriar o jogador de 29 anos.

Terans é um meia de muita criatividade, que atua pelo centro do setor, e tem a batida na bola como diferencial. Caso a negociação se concretize, chegaria para dar mais opções frente a jogadores como Ganso, Lima e o recém-chegado Renato.

David Terans, meia uruguaio — Foto: Twitter/Tuzos

O segundo nome na mira é o atacante Léo Chú, do Seattle Sounders (EUA). No Brasil, atuou por Grêmio e Ceará. Como o clube identifica a necessidade de um jogador de velocidade pelo lado esquerdo, para servir de alternativa a Keno, e as tentativas para trazer de volta o ponta Luiz Henrique, do Real Betis (Espanha), não avançaram, ele surgiu como opção.

Alvo que já interessou o clube das Laranjeiras em temporadas anteriores, o jogador de 23 anos voltou à pauta. Para isso, há negociações em andamento com seus empresários e o clube da MLS, que já tem uma proposta em mãos.

Léo Chú, atacante ex-Grêmio e Ceará — Foto: Divulgação/Seattle Sounders

Já o meia Gabriel Pires, do Benfica (Portugal) foi o que surgiu mais recentemente entre os nomes de interesse. A torcida pôde observá-lo atuando na temporada passada pelo Botafogo, onde estava emprestado. Como o clube europeu não conta com ele, tornou-se uma oportunidade de mercado.

Mesmo após se lesionar durante 2023, voltou a jogar na reta final do ano e mostrou qualidades que agradam Diniz. O jogador de 30 anos atua por todo o meio campo e pode até ajudar na saída de bola, recuando como os volantes André e Martinelli. O Flu deve oferecê-lo uma proposta de empréstimo.

Gabriel Pires em jogo do Botafogo contra o Fortaleza — Foto: Vítor Silva

Todas as tratativas devem ter novos capítulos durante esta semana, pois o clube quer fechar o elenco assim que possível. Também há um desejo por outro zagueiro, já que Nino saiu, vendido para o Zenit (Rússia).

O objetivo da diretoria é que a equipe principal esteja pronta para a disputa da Recopa Sul-Americana, contra a LDU (Equador), no final de fevereiro. O jogo de ida acontece no dia 22 do próximo mês, às 21h30, fora de casa. A decisão é no Maracanã, no dia 29, no mesmo horário.


Fonte: O GLOBO