Junto com o governador do estado, Wilson Lima, eles devem anunciar medidas para atender as pessoas afetadas pela seca histórica que atinge o Amazonas.

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, e seis ministros cumprem agenda, no Amazonas, nesta quarta-feira (4). Junto com o governador do estado, Wilson Lima, eles devem anunciar medidas para atender as pessoas afetadas pela seca histórica que atinge a região.

A comitiva com o vice-presidente e ministros chegou a Manaus, na manhã desta quarta. No fim da manhã, o grupo deve conceder coletiva de imprensa, para anunciar as ações durante a seca.

"O objetivo da vinda deles aqui é exatamente para tratar sobre a questão da estiagem. A gente vai fazer um sobrevoo na Região Metropolitana, vai em uma comunidade que está sendo afetada pela seca, onde moradores estão tendo dificuldades de transporte, dificuldade para acessar alimentos e também dificuldade para ter acesso à água", disse o governador Wilson Lima, ao anunciar a viagem da comitiva.

Seca histórica

A vazante, que afeta 200 mil pessoas no estado, tem provocado deslizamentos de terra, morte de animais e o esvaziamento de rios.

Os dados constam no boletim da estiagem divulgado pelo Governo do Amazonas. Até as 17h de terça-feira (3), o estado somou 24 municípios em situação de emergência, 34 cidades em alerta, 2 em atenção e 2 em normalidade.

Fonte: G1