Outras duas pessoas ficaram feridas, uma delas com queimaduras graves.
Um homem, identificado como Amauri Cardoso da Silva, de 55 anos, morreu em um incêndio provocado por uma explosão em um barco, no interior do Amazonas. O acidente aconteceu na noite de quinta-feira (5), na orla do município de Itacoatiara.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o barco de madeira estava carregado com mais de 30 botijões de gás e cinco tanques cheios de combustíveis. Segundo familiares da vítima, a carga tinha como destino comunidades da região do Rio Arari.
A vítima era responsável pelo barco e tentava apagar o fogo quando ocorreu a primeira explosão, de acordo com testemunhas.
Outras duas pessoas que tentaram apagar as chamas na embarcação tiveram queimaduras pelo corpo e precisaram de atendimento médico. Um dos feridos precisou ser transferido para Manaus com queimaduras graves.
Várias explosões foram registradas por moradores. O fogo foi controlado com o apoio de embarcações de terminais privados de Itacoatiara.
A área foi isolada, par que os dejetos da explosão não contaminem as águas do Rio Amazonas.
Agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Itacoatiara, Polícia Militar, Polícia Civil e Marinha do Brasil estiveram no local.
Após as chamas serem apagadas, mergulhadores do Corpo de Bombeiros encontraram o corpo da vítima no casco da embarcação.
Ainda não se sabe a causa da explosão. O caso deve ser investigado pela Marinha do Brasil.
Fonte: G1
0 Comentários