Time terá a volta de Fernando Diniz, suspenso no clássico do último sábado

O Fluminense faz hoje seu último jogo antes de começar as semifinais da Libertadores, o grande objetivo desta temporada. A partir das 21h30, o tricolor recebe o Cruzeiro, retorna ao Maracanã após 27 dias — o estádio havia sido fechado para reparos no gramado. Da mesma forma, Fernando Diniz volta à área técnica, após comandar a seleção brasileira, e também por estar suspenso na última rodada — derrota para o Vasco.

Como a partida de ida contra o Internacional, também no Maracanã, será na próxima quarta-feira, o Fluminense terá uma semana para mergulhar na preparação, após o jogo de hoje. Ontem, em apenas 1h30, a torcida tricolor já esgotou todos os ingressos para o duelos com os gaúchos.

Ganso segue fora

Hoje, Fernando Diniz mandará a campo o que tem de melhor à disposição. Jhon Arias, com leve entorse no tornozelo direito, é desfalque certo. A expectativa é ter o colombiano na semifinal da Libertadores. Germán Cano também teve um problema no tornozelo esquerdo, mas deve jogar.

Lima entra na vaga de Jhon Arias, para formar o meio-campo com André e Alexsander. Ganso, ainda com dores no joelho direito, segue fora.

A defesa também tem alterações, a começar pelos retornos de Samuel Xavier e Felipe Melo. Enquanto o lateral-direito volta de suspensão, o zagueiro está recuperado de problemas físicos. Na lateral esquerda, Marcelo, que treinou normalmente com a equipe, será preservado e dará lugar a Diogo Barbosa.

Cano deve jogar, enquanto Marcelo será preservado — Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.

— Importante dar sequência no Campeonato Brasileiro, seguir perto da parte de cima da tabela. A gente vem da derrota em um clássico, mas não pode abalar, porque semana que vem tem Libertadores. Então, temos que entrar ligados para buscar os três pontos. Com a torcida a nosso favor e o gramado, que deve estar excelente para jogar, vai ser muito bom — disse Keno.

Com 38 pontos, o Fluminense está na sexta posição do Brasileiro. Já o Cruzeiro é o 11º, com 29 , e quer se afastar da zona de rebaixamento — está cinco pontos acima do Z4. Após estrear vencendo o Santos por 3 a 0, na Vila Belmiro, o treinador Zé Ricardo não terá à disposição apenas o zagueiro Luciano Castán, suspenso pelo terceiro amarelo.

No primeiro turno, o Fluminense venceu o Cruzeiro por 2 a 0, no Mineirão. Os gols foram de Paulo Henique Ganso e Germán Cano. Esta vitória no início de maio foi a última da equipe fora de casa neste Brasileirão. Se o desempenho como visitante é ruim, o tricolor está invicto como mandante e ostenta uma sequência de 24 jogos invicto em casa na temporada.


Fonte: O GLOBO