Foto: Hércules Andrade

A deputada estadual Débora Menezes (PL) está convocando a população para juntos participarem de uma caminhada histórica que tem como objetivo dizer ‘não ao aborto no país’.

A caminhada terá concentração em Manaus na Praça do Congresso no dia 08/10/23 (domingo) às 8h da manhã, devendo contar com a presença de populares, líderes religiosos e autoridades públicas que trarão um posicionamento direto aos ministros do STF, que podem decidir favoráveis ou não a liberação do aborto. Caso seja descriminalizado, o mesmo deixa de ser crime no país, algo visto como obscuro pela sociedade.

O julgamento sobre a liberação ou não do aborto está suspenso no plenário do STF, porém, a presidente da corte, Ministra Rosa Weber já deu voto favorável para liberar e descriminar o aborto a nível nacional.

Em um país de maioria declaradamente cristã, autoridades públicas, juristas, líderes religiosos e demais entidades, assim como a maioria da população demonstra serem contrários a prática legalizada do aborto. A caminhada a favor da vida deve comportar um grande números de presentes, o que deve pressionar a Suprema Corte para não aprovar a legalidade do processo.

A deputada Débora Menezes faz um apelo para que todos compareçam e dêem seu devido apoio. Inclusive ela já se manifestou contrária ao aborto em suas redes sociais, e também em sua produção parlamentar na Assembleia Legislativa, onde atua também em pautas a favor da vida, e na defesa das famílias trabalhadoras do Amazonas.

“Rosa Weber já proferiu seu voto favorável a descriminalização do aborto em plenário virtual, porém devido à pressão da população, o julgamento foi suspenso para que o restante da votação seja presencial. Precisamos continuar agindo!”, enfatizou a deputada.

“Devido a pressão pública, o Ministro Barroso pediu para levar a discussão para o plenário presencial, o que permite debates entre os ministros. Nós não podemos ficar inertes diante de uma pauta tão importante! Então vamos unir forças, juntamente com o restante do país, para que juntos, façamos a maior caminhada pela vida, e contra o aborto da história do Amazonas!”, destacou a deputada Débora Menezes.

A deputada é muito alinhada com pautas que protejam a vida, os direitos da família, premissas cristãs, e também com empenho na melhoria social, política e econômica dos amazonenses. Recentemente, seu Projeto de Lei sobre agredir, desrespeita e tratar com desprezo valores e práticas cristãs teve veto derrubado pelos deputados no Amazonas, o que demostra atuação da deputada em reforçar juntamente a presença no dia 08/10/23 (domingo), na Praça do Congresso, em caminhada pela Vida, dizendo não ao Aborto.

Fonte: ALE/AM