Conselho de Ética e Decoro Parlamentar irá ouvir o vereador e VP do Flamengo sobre briga com torcedor

Marcos Braz, como se sabe, se envolveu em uma briga com um torcedor do Flamengo em um shopping em horário de expediente. E, por isso, será chamado a prestar esclarecimentos na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro — além de vice-presidente de Futebol do Flamengo ele também é vereador.

De acordo com o regimento interno da Câmara, ele pode sofrer algumas sanções por ter adotado “conduta atentatória ou incompatível com o decoro parlamentar”. O artigo 7º do documento prevê advertência, suspensão temporária e até mesmo perda do mandato.

O parágrafo segundo do artigo diz que “na aplicação das penalidades serão consideradas a natureza e a gravidade da infração cometida, os danos que dela provierem para a Câmara Municipal e as circunstâncias agravantes ou atenuantes”.

De acordo com nota da Câmara, Braz será ouvido no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Casa pela presidente Rosa Fernandes e pelos demais vereadores do colegiado. E que “após o encontro, restrito aos parlamentares, o Conselho vai avaliar os próximos passos”.

Internamente, na Câmara, há a certeza é que Braz não sofrerá nenhuma punição.


Fonte: O GLOBO