Na noite de segunda-feira (21), o site apresentou instabilidade após um grande número de acessos para pré-cadastro virtual.

O primeiro lote de acesso a pulseiras do Sou Manaus Passo a Paço 2023, para os dois palcos, esgotou na manhã desta terça-feira (22), de acordo com o site do evento. Na noite de segunda-feira (21), o plataforma apresentou instabilidade após um grande número de acessos para pré-cadastro virtual.

O festival - que acontece nos dias 5, 6 e 7 de setembro - passou a exigir pulseiras para dois palcos do evento: o Palco Guardião da Amazônia e Palco Amazona.

O Guardião da Amazônia está localizado na Plataforma Malcher, no Porto de Manaus. O local, com vista para as margens do Rio Negro tem capacidade com segurança para um público fixo de até 60 mil pessoas. No dia 5 de setembro, o palco recebe shows do DJ David Guetta, Léo Magalhães e Zé Felipe e Virgínia. Já no segundo dia, 6 de setembro, Humberto Gessinger e Murilo Huff.

Já o Palco Amazona, segundo maior palco, comporta a concentração fixa de até 20 mil pessoas. No primeiro dia, o local recebe Zeca Pagodinho, Marina Sena e Kevin O Chris. No dia 6, Lobão e Biquini.

Neste primeiro momento, foram liberados 30 mil ingressos.


#SouManaus tem vagas encerradas no 1º lote. — Foto: Reprodução/Prefeitura de Manaus

Novo lote

Segundo a prefeitura, quem não garantiu as pulseiras no primeiro lote, ainda poderá tentar nos próximos lotes que serão liberados na quarta-feira (23), quinta-feira (24) e sexta-feira (25). "Até esgotar o total geral de 140 mil pulseiras para os dois palcos principais do festival", informou.

Entenda exigência de pulseiras

O acesso ao site é para solicitar as pulseiras que serão usadas para assistir aos shows de dois palcos: o Palco Guardião e o Palco Amazona, nos dias 5 e 6 de setembro.

O pré-cadastro virtual, no site soumanauspassoapaco.com.br, foi liberado na segunda-feira (21), às 19h.

"Inicialmente, limitado a um lote de 30 mil pulseiras destinadas ao acesso aos dois palcos localizados dentro da área portuária de Manaus", informou a Manauscult.

Conforme a fundação, as pulseiras têm códigos binários de resposta rápida, que armazenarão os dados informados na hora do cadastro.

As pulseiras também possuem sistema antifraude, que serão checadas por agentes de segurança, nas baias de revista e acesso ao evento, com leitor de “QR Code” e reconhecimento facial.

Destinadas apenas para acesso a dois, de um total de sete palcos, as pulseiras são limitadas a uma por cadastro de pessoa física (CPF), e serão trocadas por 1 quilo de alimento não perecível e/ou 30 garrafas de Polietileno Tereftalato (PET) de qualquer tamanho.

Pontos de troca

Depois de garantir a inscrição, o público poderá trocar 30 garrafas PET ou 1 quilo de alimento não perecível pela pulseira.

De acordo com a Manauscult, a troca ocorre nos seguintes pontos:

Troca de garrafas PET - Semulsp, na Avenida Brasil, bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus

Troca de alimentos - supermercados Nova Era das Torres, Flores, Silves e Grande Circular.

Fonte: G1