O grupo foi preso em flagrante, em Manaus, na noite de segunda-feira (21).

Um grupo foi preso em flagrante na noite de segunda-feira (21), em Manaus, suspeito de recrutar pessoas para atuarem como 'mulas' no transporte de drogas. Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o material era transportado no estômago dessas pessoas para a França e outros países.

De acordo com informações da Polícia Civil, as investigações começaram há cerca de três semanas.

No decorrer das investigações, um homem identificado como Daniel Ferreira Menezes, foi monitorado. A PC apontou que ele era responsável pela distribuição de drogas nos bairros Praça 14 de Janeiro e Centro, na Zona Sul de Manaus.

Duas mulheres identificadas como Maria Vitória Oliveira de Lima e Bruna Tavares Delaguila, que atuavam com Daniel, assumiam a tarefa de transportar a droga para a França.

De acordo com o delegado Cícero Túlio, da 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cada pessoa que atuava como "mula" receberia dinheiro pelo transporte. "Fora o valor que elas iriam trazer para o Brasil e repassar para as pessoas responsáveis por fazer essa ponte de conexão da droga daqui do Amazonas pro exterior", disse.

Fonte: G1