Brasileiro de 19 anos impressionou na pré-temporada pelos Blues, mas foi cedido ao clube de Nottingham

O meio-campista Andrey Santos, revelado pelo Vasco e contratado pelo Chelsea em janeiro deste ano, foi cedido ao Nottingham Forest, da Inglaterra, por empréstimo até o meio do ano que vem. O volante de 19 anos, que atuou emprestado no clube carioca durante o primeiro semestre, ainda não irá atuar no clube londrino.

Segundo o comunicado do Chelsea, Andrey Santos se destacou na pré-temporada pelos Blues neste verão, mas agora passará a temporada sob a orientação de Steve Cooper, um técnico conhecido por trabalhar com jovens talentos emergentes.

O Nottinham Forest, que perdeu na estreia da Premier League para o Arsenal e derrotou o Sheffield United na segunda rodada, também anunciou a chegada do brasileiro convocado para a seleção pré-olímpica do Brasil. Andrey Santos, inclusive, pode fazer sua estreia em seu novo time amanhã, no confronto contra o Manchester United.

— Estou muito feliz e entusiasmado por estar aqui. Sei que o Forest é um grande clube, joga um bom futebol e tem bons jogadores, o que é importante para mim. Sempre foi meu sonho jogar na Premier League e mal posso esperar para gostar de jogar — disse Andrey em sua chegada.

No Forest, Andrey será companheiro de dois brasileiros: Danilo, também volante, ex-Palmeiras, e Felipe, zagueiro com passagens por Corinthians e Atlético de Madrid. O ex-Vasco chegou a ser convocado para a Seleção principal no começo do ano e foi titular a derrota por 2 a 1 para Marrocos, em amistoso realizado em março.


Fonte: O GLOBO