Fidel Valarezo Hidalgo disse que 'não é um assassino', mas queria que criminoso 'tivesse uma lição'

Um motorista flagrou o momento em que uma mulher teve a bolsa roubada e decidiu avançar com o carro para cima da moto do ladrão, que tentava fugir. O caso aconteceu em Guaiaquil, no Equador, em 30 de junho, mas as imagens do momento repercutiram esta semana nas redes.

À imprensa local, o veterinário Fidel Valarezo Hidalgo contou que voltava para casa do trabalho quando se deparou com a cena. Pouco antes do ladrão sair com os pertences da vítima, ele acelerou a caminhonete para bater na moto — ação que ele repete três vezes, até que o homem consegue fugir, deixando a bolsa da mulher no chão.

Hidalgo chega a seguir a moto de ré até o final da rua, mas depois volta e abre a porta do carro para a mulher que havia sido roubada. Ao jornal "Expreso", ele disse que a vítima tinha acabado de sacar dinheiro no banco e estava a poucos metros de casa quando foi abordada pelo ladrão.

Nas redes sociais, o veterinário disse que queria apenas "dar uma lição no ladrão", e não matá-lo. Ele também publicou uma foto da caminhonete, pedindo ajuda para consertar o veículo. O pedido foi respondido por pessoas que publicaram comprovantes de transferência para ele.

— Não sou um assassino, só queria que ele tivesse uma lição. Sou mais um equatoriano que quer um país melhor — disse Hidalgo ao "Expreso".


Fonte: O GLOBO