Atacante japonês se tornou o atleta mais velho a entrar em campo profissionalmente no futebol de Portugal

O imparável atacante Kazu Miura, de 56 anos, renovou seu contrato com o Oliveirense, time da segunda divisão de Portugal, por mais uma temporada. O anúncio foi feito nas redes sociais do clube nesta terça-feira.

O jogador, que fez três jogos pelo Oliveirense na temporada, se tornou o atleta mais velho a entrar em campo profissionalmente no futebol de Portugal. Em um desses confrontos, Kazu Miura foi eleito o melhor jogador da partida — na vitória de 4 a 3 sobre o Leixões, pela última rodada do campeonato.

Além dessa partida, Miura entrou em campo contra o Torreense e o Académico Viseu. O Oliveirense terminou a temporada na décima colocação da segunda divisão, com 43 pontos, e não conseguiu se classificar para a elite do futebol português.

Miura começou a carreira no Brasil. Seu primeiro clube foi o Santos, em 1986, depois passou por XV de Jaú, Palmeiras, CRB e Coritiba. Além disso, ele fez longa carreira no futebol do Japão e teve curtas passagens pelo Genoa, da Itália, e Dínamo de Zagreb, da Croácia.


Fonte: O GLOBO