Meia surge como opção para substituir Jhon Arias, que não poderá atuar por ter sido expulso diante do São Paulo, na rodada anterior

Sem alguns jogadores importantes para o time durante a temporada, o técnico Fernando Diniz poderá contar com um reforço para a partida do próximo domingo, contra o Internacional, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O meia Danielzinho, que foi contratado para sua segunda passagem no clube, foi regularizado no BID da CBF e tem condições de jogo.

Assim, o meia surge como opção para substituir Jhon Arias, que não poderá atuar por ter sido expulso diante do São Paulo, na rodada anterior. Paulo Henrique Ganso, que foi poupado por conta de um problema no pé direito, também não tem escalação garantida.

Na última quarta-feira, o Fluminens anunciou oficialmente a contratação de Danielzinho, que retorna ao clube após três anos e meio. O meia de 27 anos esteve no CT Carlos Castilho para assinar contrato em definitivo até o fim de 2024 e já iniciar os trabalhos com os companheiros. Ele vestirá a camisa número 55.

— Estou muito feliz em retornar. É o clube do meu coração, da minha família, do meu pai e do meu irmão. Eu não imaginava um dia conseguir voltar, então foi muito emocionante para todos nós. Sempre me imaginei aqui de novo, mas às vezes a gente não espera que se realize. Enfim, estou muito feliz e espero que dê tudo certo, que seja uma passagem maravilhosa — afirmou.

Daniel foi revelado nas categorias de base do Fluminense. Após se destacar na campanha do título do Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2015, passou a integrar o elenco profissional e fez sua estreia em 2016. Depois de passagens por empréstimo por Oeste-SP e Botafogo-SP para adquirir experiência, se firmou no Tricolor em 2019, quando foi o principal garçom da equipe na temporada, com oito assistências. O meia soma 74 jogos e dois gols pelo clube.


Fonte: O GLOBO