Peças avaliadas em R$ 600 mil que tinham sumido de apartamento em Higienópolis foram achadas ontem pela polícia nos dois estabelecimentos

Um conjunto de joias roubado de um apartamento no bairro de Higienópolis, em São Paulo, e avaliado em R$ 600 mil foi reencontrado pela polícia. Os objetos estavam em uma joalheria de shopping center em Pinheiros (zona Oeste) e em uma casa de leilões no Morumbi (zona sul).

Os brincos, colares, anéis e pulseiras de valor haviam sumido da casa da proprietária e foram localizadas neste sábado após investigação. A dona dos objetos não sabe ao certo quando o furto ocorreu, mas acredita que tenha sido entre abril e maio, quando estava viajando.

Os investigadores da 4ª Delegacia de Patrimônio localizaram as peças usando um inventário compilado pela dona dos objetos furtados. O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), da Polícia Civil, apresentou ontem as peças recuperadas.

A polícia não divulgou o nome dos estabelecimentos que atuaram como receptores das jóias furtadas nem da vítima. Em um comunicado, a Secretaria de Segurança diz que a polícia já havia prendido pelo crime há dez dias uma mulher que atuou como empregada doméstica na residência.

"A desconfiança sobre a autoria surgiu depois que a empregada deixou o imóvel com as roupas de trabalho e não mais voltou, inclusive deixando a própria bolsa no local. Dentro estava uma chave micha (ferramenta de arrombamento) utilizada para abrir o compartimento onde estavam os objetos", diz o informe.

Ao todo foram recuperadas 29 peças de valor das 37 que sumiram. A joalheria tinha 21 peças no escritório e 7 na loja. A casa de leilão tinha uma peça. As oito faltantes estariam entregues em consignação a terceiros, que a polícia espera conseguir contatar nesta semana.


Fonte: O GLOBO