Treinador já trabalhou com venezuelano quando comandou o Peixe em 2019

Em busca de reforçar o elenco para o restante da temporada, o Flamengo, que já acertou com o goleiro Rossi e o atacante Luiz Araújo, tem um novo alvo no mercado de transferência. Trata-se do atacante Yeferson Soteldo, do Santos, que está emprestado pelo Tigres, do México, segundo o jornalista argentino César Luis Merlo.

Sampaoli, aliás, já trabalhou com Soteldo quando comandou o Santos, em 2019. Aos 25 anos, o atacante venezuelano tem vínculo com o clube paulista até 30 de junho deste ano e, na sequência, deve ser novamente negociado.

O Santos, inclusive, tem no contrato a opção de compra de 50% do passe do venezuelano por 4 milhões de dólares (cerca de R$ 20 milhões, na cotação atual), mas as negociações ainda não estão concluídas, segundo o jornalista. Rígidos, os mexicanos não pretendem ceder facilmente.

No sorteio em que ficou definido o Athletico-PR como adversário nas quartas de final da Copa do Brasil, o vice de futebol Marcos Braz confirmou que o Flamengo espera contratar pelo menos mais dois jogadores nesta janela. O clube negocia há algum tempo com o meia De la Cruz, do River Plate, e o volante Allan, do Atlético-MG.

Além da busca por qualificar o grupo, há um processo de reformulação interno que nesse momento pode ter sequência sem tanta pressão por saídas impensadas. Por exemplo, o Flamengo confirmou a renovação do jovem goleiro Matheus Cunha até o fim de 2025. Por outro lado, se mantém cauteloso e não conversa ainda com nomes mais experientes, como David Luiz, Vidal, Rodrigo Caio, Bruno Henrique e Éverton Ribeiro, todos com contrato até dezembro.


Fonte: O GLOBO