Clube francês vai pagar 50 milhões de euros pela transferência do jogador de 27 anos

O Paris Saint-Germain chegou a um acordo com o Bayern de Munique e fechou com seu primeiro reforço para a próxima temporada. Trata-se do zagueiro francês Lucas Hernández, que custará 50 milhões de euros (cerca de R$ 264 milhões, na cotação atual) aos cofres do clube parisiense, segundo o jornalista especializado em mercado de transferência Fabrizio Romano.

O defensor já está em Paris e vai passar por exames médicos para assinar o contrato com o clube francês nesta quinta-feira. Inicialmente, o Bayern de Munique não queria perder Lucas Hernández, que tem contrato com o clube até o fim da atual temporada. Porém, os bávaros cederam buscando uma compensação financeira para o clube, já que ele poderia assinar um pré-contrato em janeiro.

Revelado pelo Atlético de Madrid, Lucas Hernández chegou ao Bayern de Munique em 2019, um ano depois de conquistar a Copa do Mundo da Rússia com a seleção francesa — na competição, Lucas atuou como lateral-esquerdo, posição onde também está acostumado a jogar. No Mundial do Catar, em 2022, ele se machucou na estreia contra a Austrália e foi cortado da competição.

No Bayern de Munique, Lucas Hernández disputou 107 jogos, marcou dois gols e deu cinco assistências, além de conquistar quatro vezes o Campeonato Alemão, uma Copa da Alemanha, uma Liga dos Campeões — em cima do PSG —, uma Supercopa da UEFA, três Supercopas da Alemanha e um Mundial de clubes da Fifa.

Preparado para a saída do francês de 27 anos, o clube alemão já buscou sua reposição e fechou com o zagueiro sul-coreano Kim Min-jae, destaque do Napoli na última temporada. O Bayern deve pagar a multa rescisória de cerca de 50 milhões de euros (cerca de R$ 264 milhões) para ter o melhor defensor do Campeonato Italiano.


Fonte: O GLOBO