Atacante será estrela em um elenco que conta com o brasileiro Romarinho, ex-Corinthians

Um novo vencedor da Bola de Ouro chegou à Arábia Saudita. Aos 35 anos, Karim Benzema acerta por três temporadas com o Al-Ittihad e se reencontrará no país do Golfo com seu ex-companheiro no Real Madrid, o português Cristiano Ronaldo e na espera da liga de, talvez, Lionel Messi.

"Benzema firmou um contrato para sua transferência com o Al Ittihad por um período de três anos, a partir da próxima temporada", informou à AFP nesta teça-feira uma fonte interna do clube.

A chegada, por um valor não revelado pela fonte, faz parte parte da grande ofensiva saudita para atrair as estrelas do futebol europeu. Com exceção de Luka Modric (2018), todas os vencedores de Bolas de Ouro desde 2008 podem acabar no campeonato saudita.

Depois de 14 temporadas no Real Madrid, onde conquistou cinco Ligas de Campeões, Karim Benzema optou por pôr um fim à sua carreira na rica Saudi Pro League — primeira divisão da Arábia Saudita — sustentada pelo Fundo Soberano Saudita (PFI).

A imprensa espanhola informou nos últimos dias sobre um contrato de 200 milhões de euros (cerca de R$ 1 Bilhão, na cotação atual). O francês finalmente assina um por tres anos com o clube saudita.

Aos 35 anos, o segundo maior artilheiro da história do Real Madrid, com 354 gols, atrás de Cristiano Ronaldo (com 450), e o quinto jogador que mais atuou no clube merengue, com 648 jogos disputados, será estrela em um elenco que conta com o brasileiro Romarinho, ex-Corinthians, e é treinado pelo português Nuno Espírito Santo, ex-Tottenham.


Fonte: O GLOBO