Faltando apenas quatro rodadas para o fim da Premier League, os londrinos chegariam a 54 pontos no máximo. Brighton, sétimo colocado, tem 55

A vitória do Tottenham por 1 a 0 sobre o Crystal Palace, neste sábado, pela Premier League, pode influenciar diretamente no mercado de transferência do Fluminense. Isso porque afetou diretamente o Chelsea, do zagueiro Thiago Silva. Com o triunfo dos Spurs, os londrinos não tem mais chances matemáticas de classificação para qualquer competição europeia na próxima temporada.

Com a vitória, o Tottenham foi a 57 pontos e ultrapassou o Brighton, que tem 55 e está na zona de classificação para a Liga Conferência. O Chelsea, que venceu na rodada, tem 42 pontos. Faltando apenas quatro rodadas para o fim da Premier League, os londrinos chegariam a 54 pontos no máximo. Ou seja, não disputarão competições europeias em 2023/2024.

Isso é bom para o Fluminense tendo em vista o desejo na contratação do zagueiro Thiago Silva. O GLOBO publicou que, neste momento, o interesse é mais um sonho do que realidade. No entanto, a má fase do clube inglês na temporada pode ajudar. Tendo ainda mais um ano de contrato com o Chelsea, o negócio caminharia caso o zagueiro consiga uma rescisão.

É evidente que o Fluminense gostaria de contratar Thiago Silva e não fecharia as portas para o retorno do zagueiro. Porém, a negociação não é fácil porque o atleta tem contrato com o Chelsea, da Inglaterra, até o final de junho de 2024. Ele deseja encerrar a carreira nas Laranjeiras, mas uma possível transferência requer cautela e custaria caro.

Neste momento, não existe nada de concreto entre Fluminense e Thiago Silva. Nem acordo. Circulou nas redes sociais que o zagueiro teria um pré-contrato assinado com o Fluminense, o que é impossível: só poderia ser firmado dentro do período dos últimos seis meses de vínculo com o clube inglês. Ou seja, em janeiro de 2024.

Caso Thiago Silva consiga rescindir seu contrato com o clube inglês, o cenário mudaria. Mas isso não é fácil pelo fato de o zagueiro ser um dos líderes do elenco do Chelsea e querido pela torcida londrina. Também dependeria de o Fluminense ter condições financeiras de trazê-lo, algo parecido com o que aconteceu com Marcelo, que aceitou uma redução salarial em relação ao que recebia na Europa.

A declaração de Germán Cano não é exclusiva do argentino. Thiago Silva tem contato com diversos jogadores do Fluminense, que pedem para o zagueiro vir para o clube. Amigo pessoal e auxiliar técnico tricolor, o ex-volante Marcão é outro que conversa bastante com o zagueiro. Recentemente, o atleta concedeu uma entrevista e falou sobre a volta de Marcelo ao Fluminense ter tocado o seu coração. Isso foi assunto entre as conversas.


Fonte: O GLOBO