Atacante foi criticado por Javier Tebas em meio a mais um episódio de racismo no campeonato

Vini Jr parece decidiu bater de frente com a La Liga após mais um episódio de racismo sofrido por ele no Campeonato Espanhol. O atacante do Real Madrid não se calou diante dos questionamentos feitos por Javier Tebas, presidente da entidade, e pediu mais providências.

"Mais uma vez, em vez de criticar racistas, o presidente da LaLiga aparece nas redes sociais para me atacar. Por mais que você fale e finja não ler, a imagem do seu campeonato está abalada. Veja as respostas do seus posts e tenha uma surpresa... Omitir-se só faz com que você se iguale a racistas. Não sou seu amigo para conversar sobre racismo. Quero ações e punições. Hashtag não me comove", afirmou Vini Jr.

A declaração do brasileiro foi uma resposta ao pronunciamento feito por Tebas pouco após Vini cobrar mais atitude da La Liga no combate ao racismo e sugerir que poderia deixar o futebol espanhol. Em suas redes sociais, Tebas reclamou das cobranças direcionadas a La Liga. O espanhol afirmou que o próprio atacante não compareceu às reuniões nas datas combinadas com a entidade e pediu que ele não se deixasse manipular.

" Já que aqueles que deveriam não te explicam o que é que LaLiga pode fazer nos casos de racismo, tentamos nós explicarmos, mas você não se apresentou em nenhuma das datas acordadas que você mesmo solicitou. Antes de criticar e injuriar LaLiga, é necessário se informar adequadamente, Vini Jr. Não se deixe manipular e tenha certeza de entender bem as competências de cada um e o trabalho que estamos fazendo juntos", declarou Tebas.


Fonte: O GLOBO