Ex-jogador ainda não somou pontos desde que assumiu o clube inglês, e o jejum de vitórias vem desde o trabalho no Everton

A derrota por 3 a 1 para o Arsenal na terça-feira agrava ainda mais a crise vivida pelo Chelsea, que não vence há nove jogos na temporada. Nos seis últimos, são seis derrotas, o que marca um péssimo início de trabalho de Frank Lampard, ídolo do clube nos anos 2000 como jogador. É a segunda passagem do ex-atleta como treinador na equipe, e é a pior sequência inicial de um técnico na história do Chelsea.

Mas não é só nos Blues que o treinador vai mal: ele deixou o trabalho no Everton, que ocupa a 19ª posição na Premier League, com um índice de 26% de aproveitamento: em 23 rodadas, foram quatro vitórias, seis empates e 13 derrotas. 

Seu último triunfo foi em 22 de outubro do ano passado, quando o Everton bateu o Crystal Palace por 3 a 0. Ele ficou no clube até o final de janeiro, em abril recebeu o convite para assumir o Chelsea até o final da temporada. No total, são 16 partidas sem vencer, com 10 derrotas consecutivas.

Na primeira passagem pelo Chelsea, que começou em agosto de 2019, Lampard teve mais sucesso. No primeiro ano na Premier League, terminou na quarta colocação, ganhando a classificação para a Champions League de 2020/21. 

Ele disputou duas vezes a competição continental, chegando até as oitavas de final em 19/20 e conseguindo a classificação no primeiro lugar do grupo no ano seguinte, em que os Blues ganhariam o título, mas sob o comando do alemão Thomas Tuchel.

Com a última derrota, o Chelsea já não tem mais chances de chegar à Champions League na próxima temporada, já que, a cinco rodadas do fim, chegaria no máximo aos 54 pontos — número do Tottenham, sexto colocado da Premier League, e duas posições abaixo da zona de classificação. A vaga na Europa League também não é mais matematicamente possível.


Fonte: O GLOBO