Vice-presidente comentou ação da Polícia Federal que prendeu assessores do ex-presidente

O vice-presidente Geraldo Alckmin afirmou que os fatos revelados pela operação da Polícia Federal que prendeu assessores do ex-presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira exigem investigação. O ex-presidente foi alvo de operação que apura suspeita de fraude em dados do Ministério da Saúde.

— O que precisa ter é investigação. O que a sociedade espera? Investigação. O importante é que haja investigação e que as coisas sejam esclarecidas — disse Alckmin na manhã desta quarta-feira no Palácio do Planalto.

Além das prisões, a operação da Polícia Federal fez busca e apreensão na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro, em um condomínio de Brasília, no bairro do Jardim Botânico. O ex-presidente estava na residência no momento das buscas.

O ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, tenente-coronel Mauro Cid Barbosa foi preso na ação que apura atuação de um grupo que teria inserido dados falsos de vacinação contra a Covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde. 

Além de Cid, a operação prendeu mais cinco outras pessoas: o secretário municipal do Governo de Duque de Caxias (RJ), João Carlos de Sousa Brecha, o policial militar que atuou na segurança presidencial, Max Guilherme, o militar do Exército e também segurança pessoal de Bolsonaro, Sérgio Cordeiro, o sargento do Exército Luis Marcos dos Reis e o candidato a deputado estadual Ailton Barros (PL).


Fonte: O GLOBO