Jogador foi hospitalizado no último sábado após ter sofrido um colapso nervoso

Ídolo do Palmeiras e também do futebol chileno, Jorge Valdívia está internado em decorrência de uma crise de síndrome do pânico sofrida por ele na última sexta-feira. Segundo o jornal local La Hora, o ex-meia foi encaminhado para a Unidade Psiquiátrica da Clínica da Universidade Católica após sofrer um “colapso nervoso”. 

De acordo com fontes médicas consultadas pela rádio local ADN, o ex-jogador chegou ao centro de atendimento agitado e com “fortes sintomas de ataque de pânico”.

Por conta do quadro, ele teve de receber medicamentos calmantes. O estado de saúde atual do jogador não foi divulgado pela clínica na qual ele foi internado. O chileno, que vinha atuando como comentarista esportivo na TV chilena, anunciou sua aposentadoria em fevereiro de 2021, quando atuava pelo Colo-colo, clube que o revelou.

“Preciso encerrar minha carreira em alta. E também para aqueles que estão incondicionalmente ao meu lado e nunca duvidaram. Amigos, fãs que ainda confiam”, publicou o jogador na ocasião.

Valdívia é pai de dois filhos, Agustina e Jorge Ignacio, frutos do relacionamento dele com a ex-mulher, Daniela Aránguiz. Os dois, no entanto, estavão separados e estariam publicamente brigados.

A separação deles ocorreu pouco após um episódio de traição quando ele ainda atuava no Brasil. Em 2011, ele foi flagrado por um paparazzi aos beijos com outra mulher. O chileno negou inicialmente, mas acabou admitindo a traição, o que resultou no término do seu casamento com Daniela.

Mesmo com a crise entre eles, ela foi até as redes sociais nesta segunda-feira desejar melhoras ao ex-companheiro. Ainda segundo a imprensa chilena, eles tiveram uma série de recaídas, voltando a se relacionar, mas de maneira discreta e informal.

“Mesmo que não estejamos juntos como casal, quero que saiba que sempre estarei ao seu lado. Crescemos juntos, e amarei pro resto da minha vida de uma forma diferente, mas é amor”, publicou Daniela Aránguiz, acompanhado de uma foto do então casal.

No início desse ano, o nome de Valdívia voltou a estar em evidência, dessa vez o motivo seria um suposto affair que ele estaria vivendo com a deputada chilena Maite Orsini. Embora nenhum dos dois tenham admitido publicamente o romance, a imprensa chilena dava como certo um relacionamento entre eles, citando, inclusive, presentes caros dados pelo “mago” a ela.

O relacionamento, porém, foi alvo de críticas de Daniela Aránguiz, que chegou a afirmar que Valdívia saia com Orsini quando o ex-jogador ainda estaria junto com ela.


Fonte: O GLOBO