Aline Farias, de 23 anos, não resistiu aos ferimentos dos disparos; vítima compartilhava fotos dos ensaios fotográficos que fazia

A rotina de ensaios fotográficos frequentemente compartilhada nas redes sociais pela modelo Aline Faria, de 23 anos, foi interrompida por seis tiros de arma de fogo na noite desta quarta-feira. A jovem se tornou mais uma vítima de feminicídio ao ser alvo dos disparos feitos pelo seu ex-namorado, em Guarulhos (SP).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o suspeito de 26 anos cometeu suicídio após o crime.

Aline gostava de compartilhar fotos de sua carreira de modelo fotográfica no Instagram. Nas imagens ela aparecia com os trajes de lojas para as quais posava. "Amor e gratidão pelo meu trabalho", escreveu a jovem em uma das postagens.

A modelo também publicava fotos de festas, praias e resorts pelo Brasil. Aline compartilhou registros em praias como as de Porto de Galinhas, Maragogi, Morro de São Paulo e Itacaré.

Tiros e porta arrombada

Policiais militares estiveram no imóvel pouco após vizinhos terem acionado a corporação devido aos barulhos de tiros. Os agente arrombaram a porta e entraram no apartamento acompanhados de testemunhas.

"A vítima e o homem foram encontrados com ferimentos causados por arma de fogo e tiveram a morte constatada pelo SAMU no local. Um revólver calibre .38 e os celulares foram apreendidos", informou a SSP-SP por meio de nota.

O caso é investigado como suspeita de feminicídio e suicídio. A ocorrência foi registrada no 1º Distrito Policial de Guarulhos. Os investigadores solicitaram exames ao Instituto de Criminalística e ao Instituto Médico Legal.

Nas redes sociais, amigos de Aline lamentaram a morte da modelo. "Não cai a ficha", escreveu uma pessoa. "Que você esteja bem aí de cima, você não merecia isso, princesa. Queremos justiça", afirmou outra.


Fonte: O GLOBO