Senador do PL atacou dupla que levou seleção brasileira ao tetra na Copa do Mundo em 1994

O ex-jogador e senador Romário (PL-RJ) chamou o ex-colega da Seleção brasileira de futebol Bebeto de "traidor" por razões políticas. Os atacantes foram a dupla de ataque do Brasil na Copa do Mundo de 1994, que levou o país ao tetracampeonato.

— Traidor. Foi (meu maior parceiro), mas não é mais. Me traiu na política. Pulou (de galho). Tem algumas coisas na vida que eu levo para sempre, dentro e fora da política. 

Todos os dias têm uma, mas, quando é com um cara que você gosta, que você conviveu e tem uma relação de amizade em todos os sentidos, isso é triste — declarou o ex-jogador em entrevista ao Podcast do Garotinho, nesta segunda-feira em transmissão pelo Youtube.

Reeleito senador pelo PL na eleição passada, o ex-atacante disse ainda que não houve briga.

— Eu não briguei com Bebeto, ele só me traiu. A série foi antes, as entrevistas já acabaram.

Os ex-jogadores disputaram a eleição passada. Bebeto tentou uma vaga como deputado federal pelo PSD, enquanto Romário se manteve no PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. Antes da disputa oficial, no primeiro semestre de 2022, Bebeto provocou sua antiga dupla na Seleção e fez um vídeo declarando apoio ao então candidato André Ceciliano (PT) ao senado no Rio.

Romário foi reeleito ao posto, enquanto o petista terminou a eleição em quinto lugar, com 12,08% dos votos.


Fonte: O GLOBO