Clube francês terá a concorrência de Barcelona na disputa pelo meio-campista português

O PSG já tem definido o substituto de Lionel Messi para a próxima temporada. De acordo com a imprensa europeia, o meio-campista Bernardo Silva, do Manchester City, é o favorito para assumir a vaga do argentino que não deve ter seu contrato renovado. Luis Campos, diretor esportivo do clube francês, considera o português o sucessor ideal.

Bernardo Silva, de 28 anos, já disputou o Campeonato Francês. Entre 2014 e 2017, o meio-campista atuou no Mônaco, onde foi campeão da Ligue 1 na temporada 2016/17. Na ocasião, o português jogava junto de Kylian Mbappé, jovem que acabava de surgir para o futebol, e eles podem se reencontrar, agora no PSG.

Há um ano, o PSG já sondava Bernardo e chegou a oferecer uma troca com Neymar. Na época, o Manchester City não rejeitou a oferta e colocou seu preço fixado em 80 milhões de euros (cerca de R$ 426 milhões, na cotação atual). Com a saída quase certa de Messi, o PSG terá maior margem de manobra para realizar transferências e o Fair Play Financeiro da UEFA não deve ser um problema.

O Barcelona, ​​segundo o jornal francês Le Parisien, é outra equipe que tem manifestado interesse em Bernardo Silva. No entanto, o clube espanhol não deve investir pesado já que sua prioridade é a contratação de Lionel Messi e para isso precisa ter um lucro superior a 100 milhões de euros (cerca de R$ 541,5 milhões, na cotação atual) com compra e venda de jogadores na próxima janela.

Em meio aos rumores, Bernardo Silva voltará a campo na próxima quarta-feira, no segundo jogo da semifinal da Champions League, contra o Real Madrid. O português, junto do Manchester City, pode conquistar a tríplice coroa este ano ao vencer a Premier League, Copa e Liga dos Campeões.


Fonte: O GLOBO