Evento ocorre entre esta quarta-feira (24) e sexta-feira (26), sempre das 13h às 20h, no Vasco Vasques. Entrada é gratuita, com credenciamento online.

Pela primeira vez, Manaus recebe a "Navalshore Amazônia", feira do segmento náutico. O evento ocorre entre esta quarta-feira (24) e sexta-feira (26), sempre das 13h às 20h, no Vasco Vasques. A entrada é gratuita, com credenciamento online.

A feira e conferência é um desdobramento da tradicional Navalshore, realizada desde 2004 no Rio de Janeiro

Em Manaus, o evento conta com 54 estandes, representando mais de 100 marcas nacionais e internacionais.

Dedicada à indústria naval fluvial, a feira reunirá fabricantes de motores, equipamentos de comunicação e estaleiro. Empresas de navegação, estaleiros e fornecedores de navipeças também estarão presentes.

Conferência

Durante a feira, será realizada conferência e um ciclo de palestras. A conferência, que ocorre nos dois primeiros dias do evento, terá dois painéis.

Nesta quarta, o primeiro painel será dedicado ao financiamento à indústria naval, com a participação de representantes de entidades como o Ministério de Portos e Aeroportos (MPA), a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e da Caixa Econômica Federal.

Na quinta, o painel terá como tema "O futuro da navegação na Amazônia – Tendências e Oportunidades", com a participação do Instituto de Pesquisas Tecnológicas, Sindicato da Indústria da Construção Naval, Náutica, Offshore e Reparos do Amazonas (Sindnaval) e Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial no Estado do Amazonas (Sindarma).

Credenciamento gratuito

O credenciamento de visitantes para a Navalshore e para a conferência é gratuito e deve ser feito pelo link https://inscricaoeletronica.app.br/navalshore_am.

Fonte: G1/AM