Em jogo de arbitragem confusa e péssimo gramado, tricolor vence com direito a Bruno Rodrigues perdendo dois pênaltis para a Raposa

Todo jogo tem o seu momento chave. No Mineirão, aconteceu aos 34 minutos do segundo tempo. O placar já mostrava 2 a 0 para o Fluminense, mas o Cruzeiro teve um pênalti à favor aliado a expulsão de André. Fábio pegou o primeiro, cobrado por Bruno Rodrigues, mas o árbitro mandou voltar. Na segunda chance, o atacante cruzeirense isolou. O erro foi determinante para definir a vitória tricolor no Mineirão em um jogo tenso, brigado e de muito bate boca.

Determinante porque impediu o Mineirão de virar um caldeirão. Ali, seriam mais 10 minutos e acréscismos de pressão do Cruzeiro. Antes mesmo da penalidade, o Fluminense se viu desconfortável durante a partida, tendo que se defender muito além do que está acostumado e longe de ter o controle das ações. Venceu por ter sido eficiente quando criou chances e conseguir suportar a pressão de um adversário em grande noite.

Antes de falar sobre Fluminense e Cruzeiro, é preciso lamentar que o gramado do Mineirão tenha sido liberado para receber uma partida de Série A do Campeonato Brasileiro. Nem mesmo a pintura verde que jogaram para tapear os problemas ajudou. Eram visíveis os problemas, buracos e falhas ao longo do campo. Naturalmente, isso atrapalhou o desempenho de tricolores e celestes.

As equipes de Fernando Diniz e Pepa gostam de ter a bola e, mesmo com estilos diferentes, preferem tê-la sob controle para subir ao ataque. A partida foi no Mineirão foi uma grande batalha sobre quem dominava as ações por mais tempo. A Raposa, muito empenhada defensivamente, conseguia encaixar bem a marcação e contra-atacar. O tricolor se agrupava e trabalhava a bola, mas tinha dificuldade no último passe. Até abrir o placar.

O gol marcado por Paulo Henrique Ganso, já no final da primeiro etapa, trouxe um alívio importante para o Fluminense, que tinha dificuldades para furar a defesa adversária. Também premiou o camisa 10, que teve grande atuação e foi o principal responsável por manter esse domínio no meio-campo.

Quando o Cruzeiro abaixou a aguarda, o Fluminense ampliou. Linda jogada entre Ganso e Arias até o gol de Cano. Então, foi o tricolor que relaxou e o Cruzeiro cresceu. Por 30 minutos, a pressão celeste foi enorme. Até chegar ao momento chave.

Manoel cometeu pênalti. André foi expulso. Bruno Rodrigues desperdiçou a cobrança duas vezes. Tudo em sequência. Baqueado, o Cruzeiro não teve mais forças para reagir e o Fluminense ficou com a vitória.


Fonte: O GLOBO