Escrita de forma humorada, a mensagem póstuma de Luan Henrique Abreu viralizou pela resiliência com a qual ele encarou a morte precoce, aos 30 anos de idade

“Bom, tenho boas e más notícias. As más é que, aparentemente, eu papoquei. As boas: se você está lendo isto, é porque você definitivamente não papocou”. 

Foi com um texto bem humorado, característico de sua personalidade, que o designer gráfico Luan Henrique Abreu, do Mato Grosso do Sul, decidiu se despedir das pessoas que amava após lutar por quatro longos anos contra um câncer. A mensagem póstuma escrita pelo rapaz ainda em vida viralizou nesta quinta-feira nas redes sociais pela resiliência com a qual ele encarou a morte precoce, aos 30 anos de idade.

O texto foi publicado nas redes sociais de Luan pela irmã, Thaiz Andrade, no dia 28 de fevereiro. Em seu perfil, o rapaz compartilhava a rotina de viagens até Campo Grande para realizar as dezenas de quimioterapias no enfrentamento a um câncer no pulmão. Conforme compartilhado por ele, a doença que estava em estágio de metástase havia regredido, mas retornou no ano passado.

"Bom, eu não podia imaginar as coisas que me aconteceriam, por isso sempre aproveitei o máximo, se tem uma coisa que aprendi com meus pais foi, apesar dos nossos problemas erga a cabeça, coloca um sorriso no rosto, bola pra frente, da nada não!", escreveu no início do texto.

Sempre grato pela vida e com um sorriso no rosto, os primeiros agradecimentos na mensagem póstuma foi à família, aos médicos e amigos pelo cuidado e carinho. Ele também pediu para que eles não lembrassem dele com pena, mas como alguém que fazia as pessoas sorrirem.

“Amo vocês, cuidem dos nossos pais e por favor, não pensem em mim com pena ou tristeza, sorriam, sabendo que a gente passou um bom tempo juntos e que foi INCRÍVEL. Eu odeio fazer as pessoas tristes. Mais do que qualquer outra coisa, eu amo fazer as pessoas rir e sorrir, então por favor, ao invés de pensar no final da minha história, ria das memórias e do que a gente fez junto”, escreveu Luan.

Da mesma forma que iniciou, Luan termina o comunicado de forma humorada ao dizer para os familiares e amigos levarem bebidas alcoólicas para o funeral. Nas redes sociais, o rapaz compartilhava momentos alegres, rodeado de pessoas.

“Do fundo do meu coração, eu desejo a todos vocês longas e saudáveis vidas e espero q vocês possam sentir a mesma gratidão q eu senti pelo presente q é cada dia. E minha galera que for no meu funeral, por favor levem catuaba, um combin de kitlocura (sic) e acabem com ele, me deixem orgulhoso, dancem e bebam por mim, eu arrumarei um jeito de estar lá com vocês. Beijo meus amores :)”, concluiu.


Fonte: O GLOBO