A cúpula do PL, partido de Jair Bolsonaro, está abraçada com o ex-presidente, mas quer distância de um de seus filhos, o vereador Carlos Bolsonaro.

Hoje, Carluxo é filiado ao Republicanos, mas há a certeza de que, se for concorrer à reeleição como vereador em 2024 ou a qualquer outro cargo elegível, migrará para o PL.

A cúpula da legenda não vê com bons olhos a ideia e considera Carlos "sinônimo de problema". Avalia, porém, que, se Bolsonaro quiser, a entrada do filho na sigla se concretizará.

Entre os episódios que intensificaram o clima ruim entre o vereador e correligionários da legenda estão as críticas que Carlos fez ao marqueteiro do partido, Duda Lima, durante a campanha do pai, no ano passado.

Na legenda, no entanto, a previsão sobre o futuro de Carlos não é otimista. A avaliação é que há chances de o filho do ex-presidente estar encrencado demais e até ser preso antes das eleições de 2024. Como informou a coluna, já havia chegado a Bolsonaro e à cúpula do PL a informação de que “está se fechando o cerco” da investigação que o Ministério Público do Rio de Janeiro conduz sobre o vereador.

Como revelou o GLOBO na semana passada, um laudo do órgão comprovou a prática de "rachadinha" no gabinete de Carlos e o MP apura se o vereador se beneficiou do esquema.


Fonte: O GLOBO