Depois de sair perdendo por 3 a 0 na primeira etapa, seleção brasileira diminuiu o placar com dois gols de Marcos Leonardo

O Brasil estreou com o pé esquerdo na Copa do Mundo sub-20, sediada na Argentina. Classificada para a competição após conquistar, de forma invicta, o Sul-Americano da categoria, a seleção brasileira fez um primeiro tempo irreconhecível e foi para o intervalo com uma derrota de 3 a 0 para a Itália com direito a gritos de "olé" do público argentino. Os gols foram marcados por Prati e Casadei em duas oportunidades.

Após os primeiros 45 minutos de desorganização completa, onde o Brasil assistiu a seleção italiana jogar e empilhar chances, o time de Ramon Menezes voltou para a segunda etapa com outra postura. Mais tranquila, a equipe conseguiu, mesmo que sem muito padrão tático, criar chances de ataque. Em duas delas, conseguiu o gol.

Primeiro, Marcos Leonardo aproveitou sobra na área após chute mascado para finalizar de primeira e diminuir o placar. Depois, o centroavante do Santos, em nova jogada de oportunismo típico de camisa 9, cabeceou cruzamento pela direita para marcar o segundo da seleção brasileira.

Se não serviu para dar a vitória ao Brasil, a segunda etapa pode ter alguns exemplos a serem seguidos para o time de Ramon Menezes, que melhorou com as substituições feitas. Na quarta-feira, a seleção brasileira volta a campo contra a República Dominicana, às 18h.


Fonte: O GLOBO