Nova coleta de material biológico irá ajudar a determinar o que aconteceu com cadáver, desenterrado cerca de quatro dias após o enterro e encontrado com sinais de abuso sexual

O corpo da jovem maranhense Shakira dos Santos, que foi encontrado no último sábado fora de seu túmulo e com sinais de abuso sexual, será submetido a exames para determinar o que aconteceu com o cadáver. A mulher de 20 anos havia sido sepultada no dia 25 de abril.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, será feita a coleta de novo material biológico da vítima, que será posteriormente encaminhado para os laboratórios de análise e genética forense.

Foi dado um prazo de 30 dias pelo órgão para a emissão do novo laudo. Em nota, a Polícia Civil disse que continua investigando o caso e que não identificou o autor do crime.

No último dia 29, o túmulo da jovem foi encontrado violado no Cemitério Municipal de Pindaré-Mirim, cidade a cerca de 260km de São Luís. O corpo de Shakira dos Santos foi encontrado sem roupas, após ter sido desenterrado.

Vilipêndio de cadáver é crime, estando previsto no artigo 112 do Código Penal. A pena, segundo o dispositivo, é de um a três anos de detenção, mais a multa.


Fonte: O GLOBO