Homem foi capturado no Complexo Turístico da Ponta Negra, na Zona Oeste. Após a prisão, ele foi encaminhado à DEHS

Um vendedor ambulante, ainda não identificado, foi preso nesta terça-feira (4), suspeito de matar Hilton Costa, de 49 anos, conhecido como 'Palhaço Creme de Leite'. O crime ocorreu no dia 26 de março, na Zona Centro-Oeste de Manaus.

Segundo a polícia, o homem foi capturado no Complexo Turístico da Ponta Negra, na Zona Oeste. Após a prisão, ele foi encaminhado à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

O homem deve ser interrogado ainda nesta terça e na tarde desta quarta-feira (5) vai passar por audiência de custódia no Fórum Henoch Reis.

Segundo a polícia, o crime aconteceu após uma discussão entre a vítima e o vendedor ambulante.


Hilton Costa, o palhaço "Creme de Leite", morto em Manaus. — Foto: Reprodução Redes Sociais

Testemunhas informaram aos policiais militares da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) que o suspeito chegou no estabelecimento oferecendo produtos para Hilton, que se recusou a comprar. O ambulante continuou insistido na venda, quando iniciou uma discussão com a vítima.

Ainda conforme a 10ª Cicom, depois disso da discussão, o vendedor saiu do estabelecimento e, instantes depois, retornou com uma faca e atacou a vítima, que foi atingida com duas perfurações no tórax e um em dos braços.

Hilton morreu no local. O corpo dele foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte da capital.

De acordo com a Secretaria de Cultura do Amazonas (SEC), Hilton seguiu os passos do irmão, o 'Palhaço Goiabada'. "Durante muitos anos levou alegria ao público infantil, participando de festas e eventos na cidade, tornando-se um personagem de representatividade na classe artística amazonense", destacou a secretaria.

Fonte: G1/AM