Segundo a polícia, o traficante promovia a festa com outros homens armados, que conseguiram fugir. A mulher do homem também foi presa. A PM diz ter apreendido um arsenal com o casal

Policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) interromperam uma festa promovida por um traficante de 40 anos, na noite de domingo (9), em Manaus. Com o homem, polícia diz ter apreendido um arsenal, incluindo uma submetralhadora.

A mulher do traficante, de 24 anos, também foi presa.

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) informou que as prisões ocorreram por volta das 22h30 de domingo, na Rua Olinda, bairro Redenção, Zona Oeste de Manaus.

Segundo a polícia, o homem, conhecido como "Sombra", promovia uma festa com outros criminosos armados, que conseguiram fugir após a chegada dos policiais ao local. A mulher do traficante aguardava do lado de fora do evento.

Denúncia

A polícia chegou ao casal após uma denúncia anônima.

De acordo com a PM, a denúncia indicou que vários homens armados participavam de uma festa promovida por um traficante. Conforme a denúncia, "Sombra" promovia o evento.

O traficante teria chegado à festa em um Ônix preto, de placa PHO 5204, junto com a mulher dele. "Chegando ao local, vários indivíduos fugiram, sendo o denunciado detido com uma arma de fogo e as demais foram localizadas dentro do veículo, onde a esposa estava o aguardando", informou a PM.

Prisões

Os dois foram presos e levados para o 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP). Embora tenha citado o apelido do traficante, a polícia não divulgou o nome dele nem o da mulher.

Segundo a PM, o homem preso tem várias passagens pela polícia pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, ameaça, lesão corporal, falsidade ideológica, posse irregular de arma de fogo de uso restrito.

Armas e munições apreendidas

Na festa e no carro, a polícia encontrou armas e munições. Foram apreendidas duas pistolas calibre 9 milímetros (mm), uma pistola calibre 380, uma submetralhadora calibre 9mm e três armas caseiras. Além das armas, foram apreendidas, também, nove munições não deflagradas.

A PM listou o material apreendido com o casal:

03 armas caseiras calibre 12;
04 munições calibre 12;
02 pistolas calibre 9mm;
01 pistola calibre 380;
01 submetralhadora calibre 9mm;
05 munições 9mm;
02 munições 380;
01 celular;
01 veículo de placa PHO 5204.

Fonte: G1/AM