Brasileiro deu assistência e se envolveu diretamente nos dois gols da vitória merengue, por 2 a 0; na Itália, Milan bateu Napoli

Mais uma noite europeia no Santiago Bernabéu foi "colorida" de branco. Real Madrid e Chelsea abriram, nesta quarta-feira, o confronto que se repete pela terceira vez consecutiva no mata-mata da Liga dos Campeões. O atual campeão exerceu amplo domínio e ganhou por 2 a 0 do penúltimo detentor do título continental, com gols de Karim Benzema e Marco Asensio. Enfrentando a equipe agora comandada por Frank Lampard, o time de Carlo Ancelotti leva uma vantagem considerável para o jogo de volta, na Inglaterra, na próxima terça-feira.

Mesmo sem marcar, Vinícius Júnior participou diretamente dos dois gols. Aos 20 minutos do primeiro tempo, finalizou um lançamento preciso de Dani Carvajal na pequena área. No rebote de Kepa, Benzema precisou apenas empurrar a bola para o fundo das redes. Na sequência, Thibaut Courtois apareceu para salvar o Real de sofrer um empate, em pelo menos dois bons lances de perigo dos ingleses.

Só que qualquer chance de reação dos Blues se encerrou quando o lateral Ben Chilwell foi expulso no começo da segunda etapa, ao fazer uma falta em Rodrygo, quando o brasileiro estava prestes a sair de cara para o goleiro. Com mais esta vantagem em campo, o Real aproveitou para matar a partida. Na altura dos 30 minutos, Vini encontrou Asensio livre na meia lua, e o espanhol que tinha acabado de entrar no jogo bateu de canhota para fazer o segundo gol e dar números finais ao placar.

Em 2021, o Chelsea passou pelos espanhóis nas semifinais, após arrancar um empate em Madri, e vencer por 2 a 0 no Stamford Bridge. Na decisão, foi campeão em cima do Manchester City. Porém, a atual fase do time inglês, que vive um dos piores momentos dos últimos anos — é apenas o 11º colocado na Premier League —, não inspira confiança para uma remontada.

Já na última temporada, o Real sofria um revés de 3 a 0 no Bernabéu, após vencer por 3 a 1 na Inglaterra, mas o gol salvador de Rodrygo forçou a prorrogação, onde Benzema sacramentou a classificação. A campanha espanhola também passou por City, na semi, e Liverpool, na final. O jogo da semana que vem definirá a "melhor de três" entre os clubes. Quem passar enfrenta o classificado entre City e Bayern de Munique.

Se a Seleção Brasileira está interessada em contratar Ancelotti como treinador, o Real cada vez mais próximo da decisão é uma notícia não tão boa. Longe do título de La Liga, a equipe deposita suas esperanças na mística dentro da Champions, e na final da Copa do Rei — que será disputada contra o Osasuna. Os brasileiros ficam de olho, pois estes títulos poderiam fazer o italiano permanecer por mais algum tempo na Espanha.

Na outra partida da quarta-feira, o Milan largou na frente de um favorito Napoli, no confronto italiano disputado em um inflamado San Siro. O gol de Ismaël Bennacer fez o clube heptacampeão europeu sonhar com a classificação. Há dez dias, pelo campeonato nacional, os rossonero já haviam mandado um recado e vencido por 4 a 0, jogando em Nápoles. No mesmo estádio Diego Armando Maradona, o confronto de volta decidirá tudo na terça que vem.


Fonte: O GLOBO