Flamengo faz 3 a 0 no Coritiba e fecha final de semana perfeito para o futebol carioca

Porto Velho, RO
- A vitória por 3 a 0 do Flamengo sobre o Coritiba, neste domingo, confirmou um fato inédito e outro raro na história do futebol carioca. É a primeira vez na história do Brasileirão (desde a adoção dessa denominação, em 1971) que os quatro grandes do estado vencem na rodada de estreia. Ao mesmo tempo, é também a primeira vez em cinco anos em que o quarteto sai com os três pontos na mesma rodada.

No sábado, o Botafogo mostrou força em casa e derrotou o São Paulo por 2 a 1 no Nilton Santos, o Fluminense atropelou o América-MG por 3 a 0 no Independência e o Vasco conseguiu grande vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG no Mineirão. Uma combinação de resultados que ocorreu pela última vez no Brasileirão de 2018.

Naquela ocasião, na 26ª rodada, o Botafogo fez 4 a 3 no Vitória fora de casa e o Flamengo venceu o Atlético-MG por 2 a 1 no Maracanã. Na Arena Condá, o Fluminense venceu a Chapecoense por 2 a 1, enquanto o Vasco derrotou o Bahia pelo mesmo placar em São Januário.

Aquele campeonato terminou com o Flamengo vice-campeão brasileiro, com Botafogo em 9º, Fluminense em 12º e Vasco na 16ª colocação.


Fonte: O GLOBO