O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, adotou um novo protocolo sobre a entrada de celulares em sua sala, há pouco mais de um mês. O motivo foi a divulgação de áudio com falas do comandante do Exército, general Tomás Paiva, gravado sem autorização do militar.

Desde que a gravação do general veio à tona, o ministro passou a pedir que seus convidados deixem o celular em um armário com chave colocado do lado de fora de seu gabinete. Quando comenta o motivo, Múcio recorre ao ocorrido com Tomás Paiva.

No fim de fevereiro, foi divulgada a gravação de uma reunião na qual o comandante do Exército defendeu junto a seus subordinados o resultado eleitoral que deu vitória ao presidente Lula. No mesmo áudio, o general descreveu que esse resultado foi “indesejado” pela maioria dos militares.

Tomás Paiva, diferentemente de Múcio, não vetou a entrada de celulares no seu gabinete em Brasília. Quando fala sobre o tema, o general diz que pretende receber quem o procurar e que ”não tem o que esconder” nas suas conversas.


Fonte: O GLOBO