Carlos Mendes Carvalho é acusado de maus-tratos contra o parente. a quem dopava e deixava sem alimentação

A Polícia Civil do Distrito Federal investiga um pastor evangélico suspeito de maltratar e roubar R$ 84 mil do irmão, de 67 anos, que necessitava de acompanhamento da família. A vítima chegou a pesar 42 kg porque o religioso não o alimentava direito, de acordo com as investigações. Carlos Mendes Carvalho é suspeito também de dopar o parente para que ele ficasse desacordado. O GLOBO apurou que ele deve responder pelos crimes de maus-tratos, crime contra idosos e estelionato.

A investigação do caso está na 35ª Delegacia de Polícia, de Sobradinho (DF). Segundo a polícia, os outros cinco irmãos da vítima só descobriram os maus-tratos quando verificaram um rombo na conta bancária do idoso, servidor público aposentado.

O pastor, de 65 anos, passou a cuidar do irmão em maio de 2020, quando os demais irmãos perceberam que o idoso já não tinha mais condições de morar sozinho e precisava de ajuda para necessidades básicas. Dessa forma, o religioso começou a ter acesso aos documentos, cartões bancários e senhas e a fazer empréstimos no nome do parente, com salário de cerca de R$ 6 mil, de acordo com os familiares ouvidos pelo Metrópoles.

Enquanto gastava o dinheiro, de acordo com a investigação, Carlos deixava o irmão em situação degradável. Ele não dava os remédios que o aposentado precisava nem dava a alimentação diária necessária para ele. O pastor também teria começado a não trocar mais as fraldas do parente, deixando-o dias inteiros com o corpo sujo.

O pastor afirmou em depoimento à polícia que o irmão tinha se tornado agressivo e não permitia que a família visitasse a casa. Ele negou as acusações e afirmou que, no período em que cuidou do parente, o peso dele estava em torno de 70kg e 73kg.


Fonte: O GLOBO