Cerimônia ocorrerá nesta segunda-feira durante a Sessão Ordinária do Conselho Pleno da OAB, em Brasília

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) vai prestar uma homenagem ao ministro Luis Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), nesta segunda-feira, por sua atuação à frente da Corregedoria Nacional de Justiça e na Corte Especial do STJ.

O ofício assinado pelo presidente do CFOAB, José Alberto Simonetti, diz que a solenidade será em “reconhecimento ao brilhante trabalho” de Salomão.

“A condecoração revela a admiração e o agradecimento de toda a advocacia brasileira pelo seu empenho na valorização da classe e na defesa dos valores sociais caros à cidadania em nosso País. O compromisso intransigente de V.Exa. com os ideais republicanos e com o respeito às nossas prerrogativas evidencia o importante legado intelectual que será herdado pelas futuras gerações de juristas e pela sociedade civil em geral”, diz um trecho do texto.

A cerimônia ocorrerá durante a Sessão Ordinária do Conselho Pleno da OAB, a partir das 9h, no terceiro andar da sede da instituição, em Brasília.


Fonte: O GLOBO