O corpo da professora foi encontrado no domingo (9), boiando em um rio de Manicoré, no interior do Amazonas, após horas de buscas

O marido da professora Alcione Batista Barbosa, de 40 anos, encontrada morta no domingo (9) em Manicoré, a 390 km de Manaus, foi preso por feminicídio. O homem será transferido para Manaus na tarde desta quinta-feira (13).

De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Jean Veiga foi preso pelo Departamento de Polícia do Interior (DPI) e 72ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manicoré, na tarde de quarta-feira (12).

A justiça decretou a prisão preventiva do suspeito. Ele deve ser transferido para Manaus por segurança, já que o crime revoltou moradores de Manicoré.

Entenda o caso

O corpo da professora Alcione Batista Barbosa foi encontrado boiando em um rio na comunidade Barro Alto, no município de Manicoré, no interior do Amazonas, no domingo (9).

De acordo com a prefeitura do município, vizinhos escutaram gritos durante a madrugada e, pela manhã, sentiram falta da professora. Eles viram pegadas e sangue no caminho entre a casa da vítima e as margens do rio.

Quando notaram a ausência da vítima, os vizinhos ligaram para a polícia, que começou a investigar o desaparecimento.

O corpo da professora só foi encontrado pelos moradores por volta de 15h de domingo, boiando no rio.

De acordo com a prefeitura, o corpo foi levado para a sede do município para passar por exame de necropsia no Hospital Regional Hamilton Cidade.

O crime causou comoção entre os moradores da cidade, já que a professora era muito conhecida. Ela dava aulas há mais de 10 anos na escola de ensino fundamental São Francisco de Assis, que tem aproximadamente 400 alunos.

O corpo da professora foi velado na manhã desta segunda-feira (10), na residência da família, em Manicoré. O velório aconteceu na Rua Barão do Rio Branco, no Centro do município, e o corpo foi enterrado em um cemitério da cidade.

Fonte: G1/AM