O corpo da professora foi encontrado boiando em um rio de Manicoré, no interior do Amazonas, após horas de buscas. Outros suspeitos são procurados pela polícia

O marido da professora Alcione Batista Barbosa, de 40 anos, encontrada morta no domingo (9) em Manicoré, a 390 km de Manaus, foi detido pela Policia Civil, na manhã desta segunda-feira (10). As investigações indicam que a mulher foi assassinada.

Segundo a polícia, o marido da vítima, que também é professor, é suspeitos de ter cometido o crime. A motivação para o assassinato é investigada. As autoridades ainda não divulgaram como a professora foi morta.

A polícia está ouvindo outros suspeitos de participação no homicídio.

O corpo da professora foi velado na manhã desta segunda-feira (10), na residência da família, em Manicoré. O velório aconteceu na Rua Barão do Rio Branco, no Centro do município.

Segundo informações da Prefeitura de Manicoré, o sepultamento está previsto para acontecer nesta segunda, às 14h, no cemitério São João Batista do município.


Corpo de professora foi encontrado em rio no interior do Amazonas. — Foto: Divulgação/Prefeitura de Manicoré

Entenda o caso

O corpo da professora Alcione Batista Barbosa foi encontrado boiando em um rio na comunidade Barro Alto, no município de Manicoré, no interior do Amazonas, no domingo (9).

De acordo com a prefeitura do município, vizinhos escutaram gritos durante a madrugada e, pela manhã, sentiram falta da professora. Eles viram pegadas e sangue no caminho entre a casa da vítima e as margens do rio.

Quando notaram a ausência da vítima, os vizinhos ligaram para a polícia, que começou a investigar o desaparecimento.

O corpo da professora só foi encontrado pelos moradores por volta de 15h de domingo, boiando no rio.

De acordo com a prefeitura, o corpo foi levado para a sede do município para passar por exame de necropsia no Hospital Regional Hamilton Cidade.

O crime causou comoção entre os moradores da cidade, já que a professora era muito conhecida. Ela dava aulas há mais de 10 anos na escola de ensino fundamental São Francisco de Assis, que tem aproximadamente 400 alunos.

Fonte: G1/AM