Atacante da inter de Milão sofreu ofensas durante a partida contra a Juventus pela Copa

Novamente vítima de racismo, o atacante Romelu Lukaku usou as redes sociais para se manifestar do episódio ocorrido na última terça-feira. O belga, inclusive, recebeu apoio de diversos nomes importantes do futebol mundial como Mbappé e Vinícius Júnior, que também já foram vítimas das ofensas.

Em um post no Instagram, Lukaku diz que já havia passado por uma situação parecida em 2019 e que, em 2023, o episódio se repete. O atacante também agradece as mensagens de apoio e afirma esperar que a liga tome alguma atitude.

"A história se repete

Passei por isso em 2019.. e 2023 novamente..

Espero que a liga realmente aja de verdade desta vez porque este belo jogo deve ser desfrutado por todos…

Obrigado pelas mensagens de apoio 🤞🏿

F*** o racismo", escreveu Lukaku

Durante a partida entre Inter de Milão e Juventus pela semifinal da Copa da Itália, um grupo de torcedores da Velha Senhora imitou macaco e xingou Lukaku. No vídeo que circula nas redes sociais, é possível ouvir o coro da imitação de macaco e um grito: “Macaco de merda”.

O atacante fez o gol de empate da Inter aos 49 minutos do segundo tempo. Assim que fez o gol, ele imediatamente fez um gesto de silêncio e gritou algumas palavras em direção à torcida adversária. Lukaku acabou sendo expulso após a confusão e está fora do segundo jogo da semifinal.

O brasileiro Vinícius Júnior, que frequentemente é vítima de racismo no Campeonato Espanhol, apoiou Lukaku, respondeu o post do atacante com um coração e escreveu uma mensagem em seu twitter. Enquanto o francês Kylian Mbappé se solidarizou com o belga e também fez uma publicação nas redes.

"2023 e sempre os mesmos problemas. Mas nós não vamos deixá-los fazer isso. Todos contra o racismo", escreveu Mbappé em post nas redes sociais.

Outros nomes no futebol como Courtois, Lovren, Balotelli, Dumfries, Reece James, Boateng, Tielemans e Materazzi também comentaram o post de Lukaku e apoiaram o jogador da Inter de Milão na luta contra o Racismo.


Fonte: O GLOBO