Elmar Nascimento disse que deputado do PSOL 'agiu de má fé' ao assumir relatoria da MP do Minha Casa, Minha Vida

O líder do União Brasil na Câmara, Elmar Nascimento (BA) ameaçou entrar com uma ação contra o deputado Guilherme Boulos (PSOL-SP) no Conselho de Ética da Casa. O motivo da divergência é o fato de Boulos ter sido escolhido, nesta terça-feira, para relatar a Medida Provisória do Minha Casa, Minha Vida na comissão mista do Congresso.

A bancada do União, contudo, diz que há um acordo com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para que o deputado Fernando Marangoni (União-SP) seja o relator.

– O deputado Boulos foi lá, de má fé, falou ao presidente Eduardo Braga que tinha sido escolhido. Não é verdade. A escolha recaiu sobre o União Brasil. O PT escolheu a comissão do Bolsa Família e a gente ficou com o Minha Casa, Minha Vida, e o MDB com a reestruturação (dos ministérios) – disse Elmar.

Boulos foi eleito relator da MP após ele e o líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirmarem ao senador Eduardo Braga (MDB-AM), presidente da comissão mista, que o deputado do PSOL exerceria a função.

– Vou avaliar se levo ele ao Conselho de Ética ou não. Isso nunca aconteceu no Parlamento, ter uma decisão do colégio de líderes e eu vou lá ao presidente de uma comissão mista, um senador, dizer que fui escolhido — reclamou o líder do União Brasil.

Em nota, Boulos afirmou que vai buscar um entendimento mútuo.

– Quero crer que a fala do deputado Elmar seja por desinformação e não por má fé. Não vou fazer como ele, partindo para ilações e ataques. Quero ajudar a resolver o impasse pelo diálogo. É o que estamos fazendo: buscando uma solução pautada pelo entendimento mútuo – declarou.


Fonte: O GLOBO