Adolescente de 13 anos e os pais foram ouvidos hoje. Pedido de liberdade baseado em suposta agressão na Fundação Casa foi negado

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) decidiu manter detido provisoriamente o adolescente de 13 anos que matou uma professora e feriu outras quatro pessoas na Escola Estadual Thomázia Montoro, na Zona Oeste da capital, no fim do mês passado. O jovem e os pais foram ouvidos nesta quarta-feira pelo Juízo da 3ª Vara Especial da Infância e da Juventude.

O próximo passo do processo, que corre sob sigilo, será a tomada dos depoimentos das vítimas e testemunhas. As datas não foram informadas.

Na segunda-feira, a Justiça rejeitou pedido de liberdade feito pela defesa do adolescente sob a alegação de que o jovem teria sofrido uma agressão na unidade da Fundação Casa onde ele está internado, na região central de São Paulo. O episódio, ocorrido na madrugada de 29 de março, é alvo de investigação da corregedoria da Fundação Casa.

De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o adolescente poderá ficar detido em caráter provisório por até 45 dias.

Procurada pelo GLOBO, a advogada que representa a família do adolescente, Rafaela Dantas, não respondeu até a publicação desta reportagem.

A Escola Estadual Thomázia Montoro, palco do ataque a facas ocorrido em 27 de março, retomou as atividades nesta semana.


Fonte: O GLOBO